navigate_before
navigate_next
arrow_back

Insights

Não surgem embaixo do chuveiro. Doses de inspiração, pitadas de informação e metodologia para tirar as ideias do papel.

Marketing Digital: o que é, como fazer, por onde começar

Descubra como desenhar estratégias que ajudam a atrair mais clientes e a vender mais no ambiente digital.

Na web, tráfego é Rei.
Mas por que mesmo?

O que o Google, o Facebook, a Netflix e o iFood têm em comum? Podemos acrescentar a essa lista Amazon, MercadoLivre e Uber. Descobriu? O que contribuiu para torná-las as gigantes que são é algo que no marketing digital chamamos de tráfego. No mundo da internet, quem consegue reunir muitas pessoas em seus ambientes online é Rei.

Há mesmo um dilema nas redes? Indicamos três livros para ajudar a pensar no assunto.

Será que a internet e as tecnologias digitais – ou as empresas que emergiram delas – são mesmo uma ameaça? Será que mesmo os dilemas hoje creditados à elas são uma novidade?

Seus anúncios digitais têm cara de propaganda? Então você está fazendo isso errado!

É muito comum vermos pessoas que trabalham no digital com a cabeça (e a estratégia) do marketing tradicional. Na TV, estamos habituados a ter nossa experiência interrompida por um anúncio que tenta nos vender um produto ou serviço. Mas o digital veio para tirar muita coisa do lugar.

Como vender em grupos de Facebook

Os grupos de Facebook são hoje um excelente propulsor de negócios, mas ainda são muito mal utilizados por diversas marcas. Para atuar corretamente nesses canais – como em qualquer outro – o primeiro passo é compreender a natureza, a vocação deles.