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Seus anúncios digitais têm cara de propaganda? Então você está fazendo isso errado!

É muito comum vermos pessoas que trabalham no digital com a cabeça (e a estratégia) do marketing tradicional. Na TV, estamos habituados a ter nossa experiência interrompida por um anúncio que tenta nos vender um produto ou serviço. E vida que segue. Mas o digital veio para tirar muita coisa do lugar.

Na internet, o conteúdo que vende de verdade é aquele que não tenta te vender nada.

 

Pode parecer contraditório, mas não é. A estratégia de marketing digital de sucesso foca no cliente: nas suas angústias, necessidades. A marca precisa entregar um conteúdo de valor
para o usuário. É assim que consegue atrair a atenção disputadíssima das pessoas nesse oceano que é a internet.

Em vez de vender o peixe, ensine a prepará-lo. Dê receitas, mostre as melhores formas de limpá-lo. E quem gosta de peixe vai acompanhar as postagens e comprar da sua empresa.
Pare de tentar vender! Produza conteúdo que ajude o usuário, e as vendas acontecerão.

Existem muitos motivos para essa estratégia dar certo. Um deles é o gatilho mental da reciprocidade. Os gatilhos mentais são estratégias de persuasão que levam as pessoas a dizerem sim sem pensar primeiro. A reciprocidade indica que, quando alguém fica grata
ou grato a outra pessoa (ou marca), tende a querer retribuir.

Uma ótica, em vez de postar apenas fotos de óculos e preços, pode investir em um conteúdo que explique a diferença entre as lentes – comum ou com antirreflexo? Prós e contras.
Também pode fazer uma parceria com um oftalmologista e trazer informações úteis para quem usa óculos: há formas de desacelerar o aumento da miopia? Quais cuidados preciso ter com as lentes de contato? Como agir em casos de irritação na vista causada por essas lentes?

Foque no cliente ideal!

É trazendo conteúdo de valor para as pessoas que você construirá uma audiência em torno do seu canal – seja ele um site, um blog, uma página no Facebook ou um perfil no Instagram. Mas não adianta construir qualquer audiência. É preciso atrair as pessoas certas.
Aquelas que podem e querem comprar seu produto e serviço. Compreendendo profundamente o seu cliente ideal, você poderá focar nele ao produzir conteúdo.

Saber quais são suas dores, suas angústias, seus desejos. Esse é o melhor caminho para construir um conteúdo relevante para o seu público, um dos pilares de uma boa presença
digital. Em vez de anunciar seu produto ou serviço, você entrega um conteúdo valioso e útil para essas pessoas. Ao oferecer respostas e apontar soluções para os problemas que elas apresentam, você se aproxima delas e melhora seu posicionamento digital.

De quebra, ainda reforça sua autoridade no assunto. Credibilidade é fundamental no meio digital. É preciso pesquisar muito, estudar bastante, acompanhar as novidades. Estude profundamente o seu mercado, saiba das tendências, entenda o que os seus concorrentes estão fazendo. Assim você consegue distinguir o que funciona e ter bons insights.

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