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Na web, tráfego é Rei. Mas por que mesmo?

O que o Google, o Facebook, a Netflix e o iFood têm em comum? Podemos acrescentar a essa lista Amazon, MercadoLivre e Uber. Descobriu? O que contribuiu para torná-las as gigantes que são é algo que no marketing digital chamamos de tráfego. No mundo da internet, quem consegue reunir muitas pessoas em seus ambientes online é Rei

Tráfego é o fluxo de visitantes em um site.

Essa é a vantagem que leva milhares de empresas a ofertarem seus produtos em marketplaces em vez de optarem por (ou em complemento a) e-commerces próprios. Também é por isso que pagamos ao Google e ao Facebook para anunciar em suas plataformas. Assim, conseguimos comprar e levar para os nossos ambientes um pouco desse tráfego que eles foram capazes de reunir.

A todo momento, nossos esforços devem ser o de trazer pessoas para os nossos ambientes e fazê-los ficar o máximo de tempo ali. Ou seja, não basta atrair. É preciso envolver a audiência com seu conteúdo de valor

Tráfego + Engajamento: fórmula de sucesso no digital

O marketing digital se debruça todo o tempo sobre técnicas para gerar tráfego para o seu ambiente web (seja um site, um blog, uma página no Face, um perfil comercial no Instagram ou um canal no YouTube). Mas não adianta atrair qualquer pessoa. Buscamos sempre chamar atenção e engajar uma audiência qualificada para o nicho de mercado em questão.

 

Audiência qualificada é aquela que tem potencial para comprar o produto ou serviço que a marca vende. No marketing digital, trabalhamos sempre com dois tipos de público:

1.     As pessoas que não conhecem sua marca (público frio)

2.     As pessoas que conhecem a sua marca (público quente)

 

Costuma ser mais fácil vender para quem já conhece a sua marca. Que foi atraído por um conteúdo de valor e não por uma propaganda com cara de anúncio. Ou seja: nós chamamos atenção do público frio por meio de um conteúdo útil para ele. Depois, quando ele já está envolvido conosco e nos enxerga como autoridade no assunto, torna-se muito mais fácil vender algo para ele.

 

DICA

 *   Pense em conteúdos úteis e valiosos para a sua persona. Isso atrairá a atenção das pessoas certas.

*   Faça anúncios mais vendedores com foco principal naqueles que já estão engajados contigo no seus canais virtuais.

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